AAMICAS

ABRACE ESTA CAUSA

Muitos sites e blogs falando de saúde, emagrecimento, terapias, remedios, nutrição, mas sera’ que alguém entende sobre a responsabilidade que e’ falar desses assuntos? Sera’ que eles pregam uma opcao saudável de emagrecimento ou contribuem para o cultivo excessivo do corpo e do exagero? 
Porque abraçar a causa?
Muitos falam das revistas de modas, das publicidades, de um padrao de magresa exessivo como o grande vilão. Porem, na Bulimia muitos nao buscam este padrao de magresa e sim um corpo escultural. Querem perder peso de forma rápida e milagrosa. 
Nao so modelos sofrem com esse disturbio que depois de um tempo se torna um vicio, mas muitos atletas, inclusive lutadores de MMA, estao introduzindo o vomito como metodo de emagrecimento sem se dar conta do que isso pode causar. Ha muitos artistas que se assumiram bulimicos e tiveram coragem de procurar ajuda, mas o numero de pessoas e’ alarmante. 
Hoje estipula-se que pelo menos 2% das pessoas no Brasil na faixa etária entre 14- 25 anos tem Bulimia. 13% das meninas na faculdade usam o vomito como metodo nos Estados Unidos. 
Bulimia e’ o disturbio alimentar que mais cresce no mundo inteiro e na Italia ja foi considerada a principal causa de morte entre jovens 
Em junho e julho de 2013 sairam algumas reportagens falando sobre a real causa da morte da contora Amy Winehouse. Apesar da constante luta dela contra o alcool e as drogas, meses antes da sua morte Amy havia saido do rehab, 2anos depois da sua morte, foi constatado Amy nao morreu por overdose e sim por Bulimia. 
Estamos falando de uma doença silenciosa:

Para morrer de bulimia nao e’ preciso estar magro! Um descuido, um desequilíbrio no nível de potássio, um rompimento do estômago ou ate um engasgamento com o próprio vomito pode levar ao óbito. Bulimia e’ uma doença onde 90% das pessoas que tem nao se pronunciam, ou nao buscam ajuda por vergonha e por nao se acharem magros o suficiente para pedir ajuda. Porem o numero de jovens morrendo de parada cardíaca mostra que algo esta errado na sociedade, alguns morrem sem a família nem ter ciência da doença, alguns deles foram por causa da Bulimia e nao por problemas no coração! 
Quem sao os comunicadores, celebridades, blogueiros e jornalistas que se preocupam com a causa?
NOSSA MAIOR ARMA E’ A COMUNICAÇÃO! ABRACE ESSA CAUSA  
AAMICAS
Associação de ajuda a pessoas Bulimicas 
Saúde, bem estar e emagrecimento saudável! 
 

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

Información

Esta entrada fue publicada en 16 julio, 2013 por .
A %d blogueros les gusta esto: